A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou atendimento a 1.702 pessoas durante a edição do programa PCPR na Comunidade realizada em Maringá, no Noroeste do Estado, entre os dias 23 e 25 de outubro. A ação ofereceu serviços de polícia judiciária e facilitou o acesso à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O evento aconteceu no Terminal Rodoviário, na Avenida Tuiuti, em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Ao longo dos três dias, foram emitidas 851 carteiras de identidade. Também foram registrados seis boletins de ocorrência, dois atestados de antecedentes criminais e o cumprimento de um mandado de prisão.
O mandado foi cumprido no estande da PCPR, quando um homem de 49 anos compareceu ao local para realizar uma diligência processual. Durante consulta aos bancos de dados, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão civil. Diante da situação, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A programação do evento contou ainda com demonstrações de perícia papiloscópica — técnica usada para coletar impressões digitais —, exposições de equipamentos táticos utilizados pela instituição e atividades educativas voltadas às crianças.
Segundo o coordenador do programa, João Mário Goes, as exposições permitiram que a população conhecesse de perto o trabalho da PCPR.
“A iniciativa buscou aproximar os cidadãos dos profissionais de segurança, valorizando e fortalecendo a atuação conjunta”, destacou.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.
Fonte:Polícia Civil do Paraná