A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 16 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação contou com o acompanhamento de uma equipe do Conselho Tutelar e aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais.
O ato infracional que originou o processo ocorreu no dia 27 de novembro de 2025. Na ocasião, o adolescente foi abordado por uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e, durante a busca pessoal e posterior diligência autorizada em sua residência, foram apreendidas duas porções de crack em sua posse e mais 80 porções dentro da casa. Também foram encontrados petrechos, como papel alumínio e uma lâmina de barbear, tipicamente utilizados para o fracionamento e embalo de entorpecentes.
“A apreensão de hoje se deu em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Teixeira Soares, que decretou a internação provisória do adolescente. A internação foi fundamentada na gravidade concreta do ato e na reiteração de atos infracionais graves”, explica o delegado da PCPR Wesley Vinícius.
O adolescente possui registros de atos anteriores análogos à ameaça e lesão corporal leve. O histórico indica que medidas socioeducativas em meio aberto não foram suficientes.
Durante o cumprimento da busca e apreensão do adolescente nesta sexta-feira, foram localizadas em sua residência mais nove pedras de crack, que foram apreendidas.
Após a formalização dos procedimentos o adolescente será encaminhado a estabelecimento adequado, conforme determinação judicial.
Fonte:Polícia Civil do Paraná