A seleção da Holanda venceu o Uzbequistão por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (08), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, realizado no Icahn Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos. Apesar de estar entre os relacionados, Memphis Depay não entrou em campo, sendo deixado no banco pelo técnico Ronald Koeman, que optou por Cody Gakpo, Brobbey, Malen e Summerville.
Os holandeses começaram a partida de forma promissora, abrindo o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. O gol foi resultado de um pênalti sofrido por Crysencio Summerville, que foi convertido com precisão por Cody Gakpo, que colocou a bola no canto direito, sem dar chances para o goleiro adversário.
Com o resultado favorável, a equipe da Holanda parecia controlar a partida sem grandes dificuldades. No entanto, no final da segunda etapa, a situação complicou-se quando Guus Til, do PSV, foi expulso por impedir uma oportunidade clara de gol ao tocar a bola com a mão. A expulsão deu mais ânimo aos uzbeques.
Rapidamente, os visitantes conseguiram empatar a partida com um gol de Sergeev, que aproveitou um erro de Summerville e finalizou com sucesso nas redes defendidas por Flekken. A igualdade no placar deixou a seleção holandesa em uma situação delicada, mas ainda havia tempo para uma reação.
Nos acréscimos, a Holanda teve a chance de retomar a liderança com mais um pênalti, quando Khusanov, do City, derrubou Van Hecke na área. Gakpo, novamente responsável pela cobrança, mudou o canto e marcou seu segundo gol na partida, garantindo a vitória para a seleção europeia.
Memphis Depay, mesmo enfrentando um momento difícil e lidando com lesões no Corinthians, foi convocado por Ronald Koeman para a Copa do Mundo. Este será o terceiro Mundial do atacante, que já teve uma participação significativa em 2014, quando ajudou a seleção a conquistar a medalha de bronze, e em 2022, quando o time foi eliminado nas quartas de final pela Argentina.

